 
  A ideia é mapear florestas no município por meio de um formulário e estabelecer ações de preservação
Flores da Cunha está engajada, juntamente ao Instituto de Saneamento Ambiental da Universidade de Caxias do Sul, na elaboração do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA). O objetivo do projeto é mapear as florestas existentes em todo o território do município para, então, estabelecer ações concretas de preservação da fauna e da flora locais.
Para atender a intenção da iniciativa, a participação da comunidade florense é imprescindível. Por meio de um formulário digital – que pode ser acessado neste link – os munícipes, identificando-se ou não, auxiliarão no trabalho de mapeamento principalmente das áreas verdes de Flores da Cunha que precisam ser preservadas. O questionário leva apenas 10 minutos para ser respondido.
A secretária de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, Rosiane Machado Pradella, salienta o compromisso da administração municipal com a preservação ambiental. “A elaboração do plano também é uma forma de reduzirmos os desastres naturais, já que a conservação das áreas verdes ajuda a evitar enchentes, deslizamentos e ilhas de calor, tornando o município mais resiliente diante das mudanças climáticas”, explica.
Em virtude do feriado de Finados, a realização de obr... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha conta agora com 10 Pontos de Entrega Voluntá... VER NOTÍCIA
No próximo sábado, dia 25, será promovida mais... VER NOTÍCIA
Neste sábado, dia 18, o Parque Natural São Francisco ... VER NOTÍCIA
Atualização: a campanha de distr... VER NOTÍCIA
A fim de melhorar a experiência da comunidade ao utilizar os ... VER NOTÍCIA