A campanha tem o objetivo de resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência
A Secretaria Municipal da Saúde iniciou na tarde desta segunda-feira, 11, a Campanha Nacional de Multivacinação 2017 em todas as Unidades de Saúde de Flores da Cunha. Essa é uma estratégia que o Programa Nacional de Imunização (PNI) adotou com o objetivo de atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Lembrando que a vacinação ocorre até o dia 22 de setembro, sendo que no próximo sábado, dia 16, ocorre o dia de intensificação, chamado de “dia D”, com horário especial de vacinação no Posto de Saúde Central Irmã Benedita Zorzi, das 8h às 17h.
A campanha tem o objetivo de resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, além de manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis. De acordo com a Enfermeira Eliane Casagranda, do Setor de Epidemiologia, essa não é uma campanha específica para imunizar contra apenas uma doença, mas para várias. O importante é que os pais ou responsáveis levem as cadernetas de vacinação das crianças porque os profissionais irão ver quais as vacinas que ainda faltam para poder imunizar as crianças e os adolescentes. Levar a caderneta é essencial”, alerta a enfermeira.
Confira as vacinas disponíveis:
Dupla Adulto
Febre Amarela
Hepatite A
Hepatite B
HPV
Meningocócica C
Pentavalente
Pneumocócica 10 Valente
Poliomielite Oral e Inativada
Rotavírus
Tetra Viral
Tríplice Bacteriana
Tríplice Viral
O Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi está com... VER NOTÍCIA
A secretária de Saúde, Jane Paula Baggio, representou... VER NOTÍCIA
A construção da Unidade Básica de Saúde... VER NOTÍCIA
Nesta quarta-feira, dia 9, a Farmácia Básica do Centr... VER NOTÍCIA
O Banco de Sangue de Caxias do Sul (Grupo Pulsa RS), em parceria co... VER NOTÍCIA
Neste sábado, dia 14, a comunidade florense poderá se... VER NOTÍCIA