Atividade ocorrerá no sábado, dia 17 de maio, em Otávio Rocha
A programação da Semana do Município – que será divulgada por completo em breve – terá seu início marcado por um pedal. No sábado, dia 17 de maio, a partir das 8h, a atividade poderá ser explorada pela comunidade e pelos visitantes. Os trajetos iniciam e se encerram no Parque da Gruta, em Otávio Rocha, distrito de Flores da Cunha, e possuem distâncias de 15 km e 25 km.
As inscrições para o pedal devem ser realizadas neste link.
O trajeto compreende parte do Circuito 3 do Flores Cicloturismo – iniciativa inaugurada em 2024 especialmente para os ciclistas que buscam explorar os encantos urbanos e rurais do município. Estão disponíveis três circuitos que podem ser conferidos aqui. Para a Semana do Município, foi traçado um caminho específico, que será desbravado com exclusividade pelo público.
Durante o passeio, além de contemplar as belas paisagens e os atrativos turísticos da localidade, os participantes terão a oportunidade de acompanhar a exposição ‘Entre tramas e vinhos’ – organizada pela historiadora florense Graziela Mazzarotto. O momento reservado à arte e à cultura ocorrerá no Casarão dos Veronese, que também será ponto do apoio aos ciclistas.
Ao fim do pedal, um almoço por adesão, no valor de R$ 50, será servido. O cardápio contará com galeto, salsichão, salada e pão. O ingresso inclui água ou refrigerante.
A subsecretária de Cultura, Adriana Boeira Dotti, está animada para dar início à Semana do Município de 2025. “É momento de celebrar Flores da Cunha. Abrir a programação com essa atividade incentiva hábitos saudáveis, valoriza nossas paisagens, aproxima a comunidade e dá o tom da programação: movimento, união e pertencimento", explica.
A Semana do Município é uma organização da Prefeitura de Flores da Cunha. O pedal conta com o apoio da Associação de Amigos de Otávio Rocha.
Os estudantes de Flores da Cunha foram destaque na 19ª Olimp&i... VER NOTÍCIA
Na quarta-feira, dia 21, a Câmara de Vereadores realiza a Ses... VER NOTÍCIA
Depois de empatar no tempo normal em 2 a 2, o Corinthians venceu o ... VER NOTÍCIA
Neste sábado, dia 17, iniciará o Campeonato Municipal... VER NOTÍCIA
Para aproximar os estudantes ao tema, uma série de atividade... VER NOTÍCIA
A primeira rodada do Campeonato Citadino de Futsal Juniores de Flor... VER NOTÍCIA