O evento ocorreu no Centro de Convivência Intergeracional Frei Salvador
Com mais de 160 participantes, a primeira edição da Conferência Municipal da Pessoa Idosa em Flores da Cunha consolidou-se como um marco histórico para o município ao oferecer um ambiente de escuta ativa e protagonismo aos idosos. Realizado na última terça-feira, dia 15, no Centro de Convivência Intergeracional Frei Salvador, o evento reuniu pessoas idosas, profissionais da área e representantes de políticas públicas para debater demandas e propor soluções coletivas.
O encontro teve início com a apresentação do coral Canto e Alegria. Em seguida, foi apresentado o regimento da conferência e realizada uma palestra com a professora doutora Verônica Bohm, que abordou a temática do envelhecimento. Na etapa final, os participantes foram distribuídos em cinco eixos para discutir os temas propostos.
Desde as conferências livres, realizadas pelos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Conviver e Semear, pautas relevantes vinham sendo discutidas nos encontros semanais. Na Conferência Municipal, todas essas contribuições foram unificadas, permitindo identificar as principais demandas da população idosa de forma participativa.
Para o prefeito, César Ulian, proporcionar protagonismo aos idosos e dar espaço para suas vozes é essencial para o desenvolvimento de políticas públicas mais humanas e eficazes. “A conferência evidenciou a importância de escutar ativamente as pessoas idosas, permitindo que suas experiências e sugestões se tornem o alicerce de ações que atendam de fato às suas necessidades”, afirma.
Flores da Cunha se prepara para mais uma edição do Br... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha já está mobilizada para a Blitz do Br... VER NOTÍCIA
O município de Flores da Cunha comunica a todos os jovens qu... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, em parceria com o COMDICA (Conselh... VER NOTÍCIA
O alistamento militar de jovens que completaram ou completarã... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Desenvol... VER NOTÍCIA