Jovens que desejam estar no trio da Festa Colonial da Uva de 2026 têm até o dia 30 de maio para oficializar suas inscrições
Fernanda Zini, de 23 anos, é a primeira candidata a oficializar sua inscrição para o concurso que elegerá a rainha e as princesas da 15ª Festa Colonial da Uva e 5ª Festa do Moranguinho de Otávio Rocha. Ela representa as entidades Restaurante do Gringo, Cooperativa Nova Aliança e Piu Bella Cosméticos. Filha de Valdemar João Zini e Clarisse Fuma Zini, Fernanda é técnica em Radiologia.
As inscrições para as candidatas interessadas em representar o distrito de Otávio Rocha seguem até 30 de maio. A jovem deve representar no mínimo uma e no máximo três entidades, sendo que uma delas obrigatoriamente deve ser sediada na Paróquia de São Marcos de Otávio Rocha, onde a candidata deve ter também domicílio há pelo menos um ano (podendo estar residindo temporariamente em outro local, em razão dos estudos ou trabalho, desde que participe ativamente da comunidade). Deverá ter idade mínima de 18 anos e máxima de 30, ser solteira, não ter filhos, entre outros critérios que podem ser conferidos no link disponível junto ao perfil @fecouva no Instagram (www.instagram.com/fecouva), onde estão Regulamento e Ficha de Inscrição.
A rainha e as duas princesas receberão, além do título, coroa e faixa do atual trio, a rainha Marília Cagnin e as princesas Andressa Manosso e Giovana Andreazza, uma premiação que será divulgada em breve pela Comissão Social e Diretoria Executiva da Fecouva 2026. O evento de escolha será no dia 13 de setembro.
A programação da 15ª Festa Colonial da Uva e 5ª Festa do Moranguinho ocorrerá em dois finais de semana: dias 20, 21 e 22 de fevereiro e 27 e 28 de fevereiro e 1º de março de 2026, com exposição de produtos, feira comercial, gastronomia, shows e muita história, já que se consolida como uma das celebrações relacionadas à uva a ao vinho mais antiga do Estado.
A rota turística ‘Vales de Mato Perso’ (... VER NOTÍCIA
Maísa Molon é a rainha da 15ª Festa Colonial da ... VER NOTÍCIA
A comunidade de Flores da Cunha se prepara para, mais uma vez, vive... VER NOTÍCIA
O jantar que premia os Melhores Vinhos de Flores da Cunha ocorreu n... VER NOTÍCIA
Um encontro no gabinete do prefeito, César Ulian, nesta quin... VER NOTÍCIA
O tradicional jantar que divulga os Melhores Vinhos de Flores da Cu... VER NOTÍCIA