Estudantes devem representar, por meio da arte, suas conexões com o meio ambiente
Já tem estudante colocando a mão na massa — e no papel. Começa no dia 16 de junho o período de entrega dos desenhos para o Concurso do Calendário Ambiental 2026. Neste ano, o tema proposto é “Raízes para o futuro: nossa conexão com o meio ambiente”, desafiando os estudantes a refletirem e expressarem, por meio da arte, as ações que realizam hoje para cuidar do planeta.
A iniciativa busca promover a conscientização ambiental nas escolas, valorizando atitudes cotidianas que contribuem para um futuro mais sustentável. Os trabalhos devem traduzir, em forma de desenho, as conexões que os alunos constroem com o meio ambiente – seja na escola, na família ou na comunidade.
Ao todo, 15 desenhos serão selecionados, distribuídos em sete categorias. A escolha final será feita por meio de votação popular e o desenho mais votado ganhará destaque na capa do Calendário Ambiental 2026. Os autores dos trabalhos selecionados, bem como seus professores mentores, receberão menção honrosa e premiação.
Para o biólogo e coordenador do projeto, Elias Michalski, o concurso é uma oportunidade para que crianças e adolescentes expressem sua criatividade e seu compromisso com o futuro do planeta. “O tema do concurso é, na verdade, uma pergunta dirigida aos estudantes. As raízes para o futuro são eles e o objetivo é que eles reflitam sobre quais conexões estão construindo hoje com o meio ambiente”, explica.
Cronograma do concurso:
O regulamento completo pode ser conferido aqui.
A administração municipal segue realizando melhorias ... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha está engajada, juntamente ao Instituto de Sa... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha disponibiliza, de forma gratuita, o... VER NOTÍCIA
Diversas atividades estão programadas para este sábad... VER NOTÍCIA
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celeb... VER NOTÍCIA
Com a assinatura do prefeito, César Ulian, e aprovaç&... VER NOTÍCIA