Estudantes devem representar, por meio da arte, suas conexões com o meio ambiente
Já tem estudante colocando a mão na massa — e no papel. Começa no dia 16 de junho o período de entrega dos desenhos para o Concurso do Calendário Ambiental 2026. Neste ano, o tema proposto é “Raízes para o futuro: nossa conexão com o meio ambiente”, desafiando os estudantes a refletirem e expressarem, por meio da arte, as ações que realizam hoje para cuidar do planeta.
A iniciativa busca promover a conscientização ambiental nas escolas, valorizando atitudes cotidianas que contribuem para um futuro mais sustentável. Os trabalhos devem traduzir, em forma de desenho, as conexões que os alunos constroem com o meio ambiente – seja na escola, na família ou na comunidade.
Ao todo, 15 desenhos serão selecionados, distribuídos em sete categorias. A escolha final será feita por meio de votação popular e o desenho mais votado ganhará destaque na capa do Calendário Ambiental 2026. Os autores dos trabalhos selecionados, bem como seus professores mentores, receberão menção honrosa e premiação.
Para o biólogo e coordenador do projeto, Elias Michalski, o concurso é uma oportunidade para que crianças e adolescentes expressem sua criatividade e seu compromisso com o futuro do planeta. “O tema do concurso é, na verdade, uma pergunta dirigida aos estudantes. As raízes para o futuro são eles e o objetivo é que eles reflitam sobre quais conexões estão construindo hoje com o meio ambiente”, explica.
Cronograma do concurso:
O regulamento completo pode ser conferido aqui.
O Dia da Árvore será celebrado com uma aç&atil... VER NOTÍCIA
A fim de melhorar a experiência da comunidade ao utilizar os ... VER NOTÍCIA
A cultura de Flores da Cunha dá mais um passo importante: em... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha segue investindo na valorizaç... VER NOTÍCIA
A administração municipal está realizando uma ... VER NOTÍCIA
Um momento de integração entre a administraç&a... VER NOTÍCIA