Confecção dos tapetes de serragem colorida será no sábado, dia 21
A tradição dos tapetes de Corpus Christi é um dos momentos mais belos e simbólicos da nossa fé em Flores da Cunha. A cada ano, centenas de mãos se unem em um gesto de amor, arte e devoção, transformando nossas ruas em verdadeiros caminhos de espiritualidade e beleza.
No entanto, devido à previsão de chuvas intensas e ao alerta emitido pela Defesa Civil, a confecção dos tapetes foi adiada para o próximo sábado, dia 21, a partir das 7h. A decisão tem como objetivo garantir a segurança de todos os envolvidos e preservar esse momento tão significativo para a comunidade.
Em razão dessa mudança, a programação religiosa e festiva também passará por ajustes. A seguir, informamos o que já está confirmado:
Programação religiosa
Quinta-feira, 19 de junho
Domingo, 22 de junho
A programação artística e o Festival Vinhos e Menarosto, inicialmente previstos para ocorrer entre quinta e domingo, serão concentrados no fim de semana, dias 21 e 22, na Praça da Bandeira.
A agenda completa com os horários e atrações será divulgada oficialmente em breve.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Inovação, Tiago Centenaro Mignoni, destaca que a decisão foi tomada com responsabilidade e respeito à comunidade. "Agradecemos a compreensão de todos diante das alterações e reforçamos nosso compromisso com a segurança e a preservação das tradições locais. Seguimos unidos para que o Corpus Christi em Flores da Cunha continue sendo um momento de celebração da fé, da cultura e da participação comunitária", destaca.
Com o objetivo de aproximar empresas com vagas abertas e profission... VER NOTÍCIA
Informações atualizadas em 17/06, às 14h15... VER NOTÍCIA
São cinco as jovens que representarão a 15ª Fest... VER NOTÍCIA
A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura ... VER NOTÍCIA
A agricultora e técnica em Agropecuária Maísa ... VER NOTÍCIA
Já estão abertas as inscrições para as ... VER NOTÍCIA