Após a caminhada, foi celebrada uma missa no Eremitério do venerável
Além de evidenciar o espírito comunitário, o Corpus Christi em Flores da Cunha também foi marcado pela fé. Entre os destaques das celebrações, esteve a 35ª Romaria Vocacional Frei Salvador, que reuniu fiéis em caminhada na tarde deste domingo, dia 22, partindo do centro do município, com destino ao Eremitério do venerável Frei Salvador.
Ao fim do trajeto, os romeiros foram acolhidos com uma missa na igreja do local, fortalecendo ainda mais o vínculo da comunidade com a trajetória do religioso. Frei Salvador também foi homenageado nos tradicionais tapetes confeccionados para a data, evidenciando sua popularidade entre os florenses.
Atualmente, o frei está em processo canônico de beatificação e poderá se tornar o primeiro gaúcho a ser canonizado pela Igreja Católica.
Inicialmente, a romaria estava marcada para a quinta-feira, dia 19, mas o mau tempo não permitiu a caminhada, que foi transferida para este domingo e realizada mesmo com a chuva, demonstrando a adoração da comunidade pelo venerável.
As empresas de Flores da Cunha que desejam participar do 9° Mut... VER NOTÍCIA
O Casarão dos Veronese, localizado no distrito de Otá... VER NOTÍCIA
O último fim de semana da 37ª Feira de Inverno de Flore... VER NOTÍCIA
O 4º Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa se encerrou na noit... VER NOTÍCIA
Estão abertas as inscrições para a Caminhada d... VER NOTÍCIA
Muito além da diversidade em compras, a Feira de Inverno de ... VER NOTÍCIA