As agentes de saúde também conversaram com as pessoas que estavam nas calçadas e alguns integrantes do comércio
Pacientes da Unidade Básica de Saúde de Otávio Rocha participaram nesta terça-feira, dia 19, de uma palestra seguida de caminhada de alerta e conscientização sobre o suicídio, o chamado “Setembro Amarelo". A psicóloga Luana Tonello conversou com a comunidade e equipe de saúde no Salão Paroquial.
Logo após ocorreu uma caminhada com balões amarelos pela Rua Uva Itália. As agentes de saúde também conversaram com as pessoas que estavam nas calçadas e alguns integrantes do comércio. Após a passeata ocorreu uma confraternização com bolo, biscoito e café.
No período da manhã as equipes da atenção básica de saúde também participaram de uma capacitação sobre a prevenção do suicídio, a qualificação ocorreu na UBS do bairro Pérola.
Setembro Amarelo
O Setembro Amarelo é um movimento mundial que objetiva conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos. O suicídio é considerado um problema de saúde pública, e mata 1 brasileiro a cada 45 minutos, e 1 pessoa a cada 40 segundos em todo o mundo. O movimento é estimulado mundialmente pelo IASP – Associação Internacional pela Prevenção do Suicídio, e no Brasil em 2016 atingiu mais de 50 milhões de pessoas, chamando a atenção para esta triste realidade por meio de caminhadas, simpósios, palestras, iluminação em amarelo de prédios públicos e a colaboração com a imprensa e outras entidades na divulgação da prevenção.
O Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi está com... VER NOTÍCIA
A secretária de Saúde, Jane Paula Baggio, representou... VER NOTÍCIA
A construção da Unidade Básica de Saúde... VER NOTÍCIA
Nesta quarta-feira, dia 9, a Farmácia Básica do Centr... VER NOTÍCIA
O Banco de Sangue de Caxias do Sul (Grupo Pulsa RS), em parceria co... VER NOTÍCIA
Neste sábado, dia 14, a comunidade florense poderá se... VER NOTÍCIA