 
  O prefeito, César Ulian, assinou o decreto que viabiliza a iniciativa nesta quinta-feira, dia 29
Com o decreto assinado pelo prefeito, César Ulian, nesta quinta-feira, dia 29, Flores da Cunha passou a oferecer o melhor modelo tributário do Rio Grande do Sul a startups que desejam formalizar um negócio de intermediação de serviços no município. O Projeto de Lei que tramitou no legislativo foi aprovado por unanimidade na segunda-feira, dia 27.
Flores da Cunha apresenta o ‘Terroir das Startups’
O modelo tributário especial estabelece que startups intermediadoras de serviços passem a ser tributadas apenas sobre o valor correspondente à intermediação, e não sobre o total da operação.
O conceito de ‘terroir’ vem do título que o município carrega há mais de 30 anos: maior produtor de vinhos do Brasil. Afinal, agora, Flores da Cunha se apresenta como um ambiente favorável para o desenvolvimento de startups.
O chefe do executivo florense entende que foi dado um passo significativo para Flores da Cunha. “Esta iniciativa mostra que estamos inovando e estamos prontos para lidar com novos negócios. Queremos que quem sonha grande escolha o município como ponto de partida de suas ideias”, argumenta Ulian.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Inovação, Tiago Centenaro Mignoni, o incentivo a negócios inovadores é resultado de um trabalho estratégico que vem sendo desenvolvido pelo Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia. "Agora, o município se posiciona como um ambiente moderno, aberto e preparado para receber os empreendedores”, compreende Mignoni.
O Grupo de Trabalho para a Salvaguarda da Língua Talian, coo... VER NOTÍCIA
Nos dias 15 e 16 de novembro, Flores da Cunha será o destino... VER NOTÍCIA
Os vinhos de Flores da Cunha ganharam destaque na Avaliaç&at... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha se prepara para reunir a comunidade e receber visit... VER NOTÍCIA
Em 2026, o município sediará a próxima edi&cce... VER NOTÍCIA
Começa nesta segunda-feira, dia 13, a 45ª Feira do Livr... VER NOTÍCIA