Programação conta com distribuição de material informativo e orientações gerais
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Saúde, realiza uma série de ações de conscientização e prevenção à dengue durante esta semana. A iniciativa integra a mobilização nacional do Dia D da Dengue, promovida pelo Ministério da Saúde, e tem como objetivo reforçar o alerta à população sobre a importância de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.
As atividades são conduzidas pelos agentes de endemias e ocorrem em diferentes unidades de saúde do município. Durante as visitas, são distribuídos panfletos informativos e repassadas orientações gerais sobre cuidados no ambiente doméstico e no entorno das residências.
Confira o cronograma:
Quinta-feira, dia 6
Sexta-feira, dia 7
Segunda-feira, dia 10
Terça-feira, dia 11
A secretária de Saúde, Jane Paula Baggio, destaca que este é um momento estratégico para reforçar a prevenção. “É justamente agora, no período de menor incidência do mosquito, que precisamos intensificar as ações. O trabalho de combate à dengue é contínuo e depende do cuidado de todos, para que possamos evitar surtos durante o verão”, ressalta.
Flores da Cunha contará com duas iniciativas para mobilizar ... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha alerta a comunidade sobre um golpe ... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha foi sede, nesta quarta-feira, dia 22, da capacita&c... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Sa&uacut... VER NOTÍCIA
Neste período do ano dedicado à saúde da mulhe... VER NOTÍCIA
Nesta segunda-feira, dia 6, iniciou a Campanha Nacional de Multivac... VER NOTÍCIA