Uma nova edição da iniciativa terá início em abril de 2026
Agora, mais 11 moradores de Flores da Cunha estão alfabetizados a partir de uma oficina que seguirá sendo oferecida gratuitamente à comunidade que deseja aprender a ler, escrever e interpretar informações. A iniciativa também é uma forma de familiarização com o idioma local, sendo aberta a estrangeiros que buscam aprender a língua portuguesa.
A formatura da primeira turma da oficina de alfabetização foi conduzida na última quinta-feira, dia 11, no InTec. Os formandos receberam seus certificados das mãos do vice-prefeito, Marcio Rech, da diretora de Desenvolvimento Econômico, Iara Barbosa, da representante do parceiro Sesc, Sulmara Kurtz Marsiglio, e da professora da capacitação, Milena Saraiva Sant’ana.
Uma nova turma terá início em abril de 2026. Mais informações sobre as inscrições serão divulgadas em breve.
Conforme a diretora de Desenvolvimento Econômico e coordenadora do programa Flores+Renda, Iara Barbosa, os formandos passam a ter condições reais de viver e realizar sonhos. "Quando oportunizamos acesso à educação e à qualificação, estamos devolvendo autonomia e dignidade às pessoas. Mais do que isso, estamos honrando aqueles que, em muitos momentos, precisaram deixar os estudos de lado para garantir o sustento de suas famílias. Hoje, essa oportunidade representa reconhecimento, esperança e novos começos”, frisa.
A programação do 29° Sinos de Natal, em Flores da... VER NOTÍCIA
Estão convocados para o Exercício de Apresentaç... VER NOTÍCIA
Um dos destaques da programação do 29° Sinos de N... VER NOTÍCIA
Após meses de expectativa, a comunidade florense conheceu, n... VER NOTÍCIA
A segunda edição do Conexões Donna foi realiza... VER NOTÍCIA
Após a abertura oficial do Natal em Flores da Cunha, conduzi... VER NOTÍCIA