Município é reconhecido pelas ações voltadas à alfabetização na idade certa
Flores da Cunha foi reconhecida com o selo prata no Compromisso Nacional com a Alfabetização. A iniciativa do Ministério da Educação certifica estados e municípios pelo fortalecimento das políticas públicas voltadas à alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental.
O resultado foi conhecido nesta semana, por meio de um edital.
A certificação considera critérios relacionados à formação continuada de professores, ao acompanhamento pedagógico e à gestão educacional, avaliando as ações desenvolvidas para garantir o direito à aprendizagem na idade adequada.
Com a divulgação do resultado, a secretária de Educação e Desporto, Neide Sonda de Godoy, destaca que o reconhecimento reflete o trabalho conjunto da rede municipal de ensino. “Esse selo representa o esforço diário dos nossos professores, das equipes gestoras e da coordenação pedagógica para assegurar que cada criança tenha acesso a uma alfabetização de qualidade. É um resultado construído coletivamente, com planejamento, acompanhamento e compromisso com a aprendizagem”, afirma.
Flores da Cunha conheceu, durante a Etapa Municipal, os projetos de... VER NOTÍCIA
Na tarde do último sábado, dia 15, foram conhecidos o... VER NOTÍCIA
Nesta sexta-feira, dia 14, Lucas Barcaro deixa o cargo de subsecret... VER NOTÍCIA
O Campeonato Citadino de Futsal Juniores de Flores da Cunha come&cc... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha divulgou o informativo da 6ª M... VER NOTÍCIA
A Lazio venceu o Tabajara por 4 a 1 e conquistou o primeiro t&iacut... VER NOTÍCIA