120 projetos foram apresentados por 800 alunos da escolas municipais
Os alunos das séries finais das 10 escolas municipais do ensino fundamental de Flores da Cunha participaram neste sábado, dia 30, da II Mostra Científica, com a exposição dos trabalhos no Salão Paroquial Nossa Senhora de Lourdes. Neste ano o tema trabalhado foi a alimentação, com a apresentação de 120 projetos, com enfoque para os alimentos saudáveis, com vegetais, sucos naturais e reaproveitamento de materiais.
O desenvolvimento dos trabalhos aconteceram através da análise de problemas existentes, buscando soluções através da pesquisa e do método científico, evidenciando o valor da pesquisa, da análise e da interpretação de fatos do cotidiano das pessoas.
A Mostra Científica que é organizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto reuniu mais de 800 estudantes, e contou com a visitação da comunidade. Diversos projetos apresentados já estão sendo colocados em prática no dia a dia das escolas.
O Monte Bérico conquistou o título do Campeonato Muni... VER NOTÍCIA
A primeira rodada do Campeonato Municipal de Futsal Sub-17 ser&aacu... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha promove, no dia 18 de setembro, o XIII F&oacut... VER NOTÍCIA
No último sábado, dia 9, a Etapa Municipal da 5ª... VER NOTÍCIA
A administração municipal garantiu nova ilumina&ccedi... VER NOTÍCIA
A Etapa Municipal da 5ª edição da Mostra Cient&i... VER NOTÍCIA