menu
Portal Destaque
conteúdo principal

Transporte Escolar

Voltar para Educação, Cultura e Desporto

SOLICITAÇÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR GRATUITO:

Alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio

Para o aluno poder usufruir do transporte escolar gratuito é necessário que ele realize o cadastro junto a escola, onde receberá a Carteirinha do Transporte Escolar. A carteirinha é a identificação do aluno e deve ser apresentada ao motorista diariamente ao entrar no veiculo do transporte escolar.

 

Alunos universitários e de cursos técnicos

O credenciamento deverá ser realizado através do cadastro online. Os interessados deverão obrigatoriamente anexar no cadastro online os seguintes documentos: Cópia comprovante de matrícula e/ou requerimento, sendo que deverá obrigatoriamente constar horário e dia da semana do curso; Cópia do comprovante de residência no município em nome do beneficiado ou responsável (água, luz, telefone, etc.); e Cópia da Carteira de Identidade e do CPF, ou CNH.

Para acessar o cadastro basta entrar no site da prefeitura (https://www.floresdacunha.rs.gov.br/transporte/login/) , que também é responsivo (acesso pelo celular), e clicar no banner fixado na parte superior, ou no ícone do transporte universitário na sessão de serviços e atividades de interesse coletivo. Após esta etapa é somente seguir o preenchimento das informações (os documentos que devem ser anexados podem ser em formato de foto). No final do cadastro será emitido um comprovante, que deverá ser apresentado juntamente com o cartão do Expresso Caxiense em todos os embarques ( pode ser salvo no celular como foto e mostrar para o motorista/operador).

Também é disponibilizado um guichê de atendimento em frente à secretaria de educação, no prédio da prefeitura, no horário das 8h às 11h45min, e das 13h15min às 17h30min. Lembrando que a partir do primeiro semestre de 2019 a Expresso Caxiense, irá disponibilizar ônibus exclusivos para o transporte universitário, sendo que os alunos não vão poder usar os veículos que fazem o transporte interurbano. O aluno que não tiver o cartão deve comparecer no escritório da Expresso Caxiense para emitir o mesmo, os alunos que já possuem não precisam renovar este cartão. 

 

 

Responsável: Rosane Dalsoglio

Telefone: (54) 3279-3600 | ramal 236

Email: rosane.transporteescolar@floresdacunha.rs.gov.br

Horário de atendimento ao público: das 8h às 11h30min e das 13h15min às 17h  de segunda a sexta-feira.