menu
Portal Destaque
conteúdo principal

Serviços

Voltar para Obras e Serviços Públicos

Recolhimento de galhos e arbustos em calçadas urbanas:

Só serão recolhidos galhos e arbustos que já foram podados pelo usuário e que estejam em cima do calçamento. É necessário ligar para que seja emitida a ordem para o recolhimento.

 

Doação de pó de brita para confecção de calçamento na área urbana do município:

Para a doação do pó de brita para calçamento é preciso fazer a ordem e ser assinada pelo proprietário ou parente. A metragem do calçamento é realizada pela Secretaria de Obras para a liberação exata do pó de brita para o calçamento. Para que os fiscais meçam é necessário que as pedras ou bloquetos já estejam no local em que será feito o calçamento. Sendo que sem os mesmos não será realiza a medição.

 

Abertura de vala para água e esgoto:

Para que seja aberta a vala para a ligação de água e esgoto em via pública é necessário pagar a taxa sobre o serviço realizado. O pagamento da taxa é obrigatório para vias asfaltadas, para as demais vias o usuário pode, através de requerimento autorizado pelo Secretário de Obras,  comprometer-se a deixar a via conforme a mesma se encontrava, e assim realizar a abertura da vala particularmente.

 

Troca de lâmpadas em postes de luz:

É realizada a troca de lâmpadas queimadas em postes públicos que estejam em vias públicas. Através de solicitação efetuada na Secretaria de Obras ou através do site da prefeitura.

 

Instalação de luminárias em postes públicos:

Para a instalação de luminárias em postes públicos que estejam em vias públicas, é necessário o preenchimento de requisição em que os eletricistas verificarão se a tensão que passa pelos cabos elétricos suporta a luminária. Ocorrendo a liberação pelos eletricistas, a solicitação entrará por ordem de data de pedido.

 

Conserto e manutenção de rede de esgoto:

Entrar em contato com a secretaria para o caso de ruptura ou entupimento dos canos de esgoto.
   

Trabalho de horas/máquinas particular e empresa:

Fora do horário normal de trabalho, são liberados os maquinários para a realização de serviços particulares, sendo que os mesmos serão cobrados por horas trabalhadas através de tabela de preço fixada pela prefeitura.

 

Limpeza das vias urbanas e parques:

A limpeza das vias urbanas se resume ao corte de grama e de ervas daninhas e recolhimento de folhas de árvores. As solicitações de serviços devem ser efetuados na Secretaria de Obras ou através do site da prefeitura.