Criado pelo Governo do Estado, o Programa de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar beneficiará mais 10 famílias de agricultores em Flores da Cunha em 2017.
Criado pelo Governo do Estado, o Programa de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar beneficiará mais 10 famílias de agricultores em Flores da Cunha em 2017. As ações contam com a participação de extensionistas da Emater/RS-Ascar, responsável pela operacionalização do programa, e com apoio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Flores da Cunha. Durante os diversos encontros são esclarecidas as metodologias e ferramentas a serem utilizadas na execução da política pública.
O objetivo do programa é promover a gestão e a adequação socioeconômica e ambiental das propriedades rurais familiares. A intenção é trabalhar de forma sistêmica, realizando o acompanhamento das atividades e promovendo a implantação de um sistema de gestão de forma a gerar instrumentos e conhecimento para diagnosticar, projetar, monitorar e avaliar sistemas de produção, com a abrangência de todas as atividades desenvolvidas nas unidades de produção familiar.
Outro ponto salientado pelo Programa - que será desenvolvido até 2019- é a participação de jovens e mulheres como promotores do desenvolvimento das propriedades. Também serão incentivados o aumento da renda, a ampliação da área com práticas conservacionistas, a promoção do acesso a bens, serviços e políticas públicas e produção de, pelo menos, dez produtos para autoconsumo nas propriedades.
Os produtores interessados em participar do Programa podem procurar o escritório da Emater/RS-Ascar ou a Secretaria de Agricultura. Em 2016 seis famílias de agricultores de Flores da Cunha participaram das ações.
Foto:Divulgação
O novo ciclo de aplicação do biolarvicida BTI j&aacut... VER NOTÍCIA
Com o tema ‘Valorizando o nosso interior’, a terceira e... VER NOTÍCIA
Com a programação voltada à poda verde da nogu... VER NOTÍCIA
O Conselho Municipal de Agricultura (CMA) aprovou, na última... VER NOTÍCIA
Nesta segunda-feira, dia 3, a Emater de Flores da Cunha iniciou a C... VER NOTÍCIA