Além das informações técnicas, as crianças e adolescentes vão ser levados para conhecer os procedimentos de limpeza de rios e da aplicação do BTI
As Secretarias de Agricultura e do Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, iniciam nesta segunda-feira, dia 1º, um cronograma de palestras com os alunos das escolas do interior de Flores da Cunha sobre a importância do combate e prevenção do mosquito borrachudo. Além das informações técnicas, as crianças e adolescentes vão ser levados para conhecer os procedimentos de limpeza de rios e da aplicação do BTI.
O município está com uma força-tarefa com moradores e técnicos para a limpeza das margens de rios, arroios e córregos, e também na aplicação do BTI. No mês de junho ocorreu a capacitação para a comunidade em seis regiões do interior, que apresentou o novo programa municipal de combate ao mosquito borrachudo, e contou com a parceria do Centro Estadual de Vigilância em Saúde.
No primeiro semestre também ocorreram os mapeamentos e levantamentos nos 375 Km de rios e córregos do município, que apontou índice elevado na presença de larvas e do mosquito.
Cronograma de palestras
Escola Tiradentes (comunidade de São João): 01/10/18 às 15h30 e 10/10/18 às 10h10
Escola Francisco Zilli (comunidade de Otávio Rocha): 03/10/2018 às 10h10
Escola Rio Branco (comunidade da Linha 100): 03/10/18 às 13h30
Escola Benjamin Constant (São Roque): 05/10/18 às 07h20
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Agricult... VER NOTÍCIA
Está à disposição da comunidade, na Rua... VER NOTÍCIA
O interior de Flores da Cunha foi surpreendido na tarde desta quart... VER NOTÍCIA
Nos dias 21 e 22 de janeiro, o vice-prefeito, Marcio Rech, esteve e... VER NOTÍCIA
As inscrições para a comercialização de... VER NOTÍCIA
Os talões de produtor rural já podem ser apresentados... VER NOTÍCIA