Lembrando que os alunos que realizam as palestras são os cinco bolsistas florenses que estudam com o subsídio oferecido pelo município
Os alunos do 9º ano das Escolas Municipais Tiradentes, Rio Branco e Francisco Zilli, além de estudantes da escola Estadual Antônio de Souza Neto, já participaram da etapa de palestras do Projeto Jovem na Zona Rural. O encerramento desta ação ocorre nesta quarta-feira, dia 19, na escola Benjamin Constant, quando os alunos e professores da Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha falam sobre o empreendedorismo rural. Lembrando que os alunos que realizam as palestras são os cinco bolsistas florenses que estudam com o subsídio oferecido pelo município. O projeto Jovem na Zona Rural é realizado desde 2013 em Flores da Cunha, e faz parte da base curricular das escolas municipais, sendo organizado pelas secretarias da educação e agricultura.
Ao longo do ano serão realizados estudos sobre a produção agrícola, gestão de propriedades rurais, visitas técnicas e palestras, e no final do ano será apresentado por escola um projeto de empreendedorismo. Sendo que as palestras e visitas técnicas contam com apoio da Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha. A instituição de ensino, que funciona na Terceira Légua, em Caxias do Sul, oferece Curso Técnico em Agropecuária concomitante ao Ensino Médio. Os meninos e meninas ficam uma semana na escola e a outra na propriedade familiar, onde aplicam os conhecimentos teóricos e as aprendizagens obtidas, com o apoio dos mediadores.
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Agricult... VER NOTÍCIA
Está à disposição da comunidade, na Rua... VER NOTÍCIA
O interior de Flores da Cunha foi surpreendido na tarde desta quart... VER NOTÍCIA
Nos dias 21 e 22 de janeiro, o vice-prefeito, Marcio Rech, esteve e... VER NOTÍCIA
As inscrições para a comercialização de... VER NOTÍCIA
Os talões de produtor rural já podem ser apresentados... VER NOTÍCIA