O projeto tem o objetivo de preparar os jovens residentes na zona rural para a escolha profissional e vantagens de permanecer no interior
O projeto desenvolvido em Flores da Cunha foi uma das atrações do programa Rede de Olhares da UCS TV. Participaram da atração a Secretária de Educação, Ana Paula Zamboni Weber, a Secretária de Agricultura, Stella Pradella, a aluna Letícia Bergoza, da Capela São Paulo, que participa das atividades do projeto neste ano, e Tobias Fortunatti, da comunidade da Restinga, que participou do Jovem na Zona Rural em 2013, e com os resultados alcançados decidiu permanecer trabalhando na agricultura. O programa foi veiculado na última sexta-feira, dia 28. O mesmo também irá passar nacionalmente na Rede Futura, a data ainda não foi informada.
Projeto:
O projeto tem o objetivo de preparar os jovens residentes na zona rural para a escolha profissional, apresentando aspectos da agricultura em geral, as profissões ligadas ao ramo, e as vantagens de permanecer no interior. Participam das atividades os alunos de 9º ano das Escolas Municipais Benjamin Constant, Rio Branco, e Francisco Zilli, além de estudantes da escola Estadual Antônio de Souza Neto. Ao longo do ano são realizados estudos sobre a produção agrícola, gestão de propriedades rurais, visitas técnicas, palestras e no final do ano será apresentado por escola um projeto de inovação que deve ser desenvolvido nas propriedades rurais.
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Agricult... VER NOTÍCIA
Está à disposição da comunidade, na Rua... VER NOTÍCIA
O interior de Flores da Cunha foi surpreendido na tarde desta quart... VER NOTÍCIA
Nos dias 21 e 22 de janeiro, o vice-prefeito, Marcio Rech, esteve e... VER NOTÍCIA
As inscrições para a comercialização de... VER NOTÍCIA
Os talões de produtor rural já podem ser apresentados... VER NOTÍCIA