Uma das etapas do curso, que abordou a qualidade rural, contou com a participação de 21 agricultores florenses
Os 21 agricultores de Flores da Cunha que participam do Projeto HORTI – Qualificar Produtores Rurais do Segmento de Horticultura da Serra Gaúcha – encerraram na noite desta terça-feira, dia 1º, uma das etapas propostas pelo Sebrae. A qualificação ocorreu através do Programa D’Olho na Qualidade Total Rural, onde ocorreram consultorias, visitas técnicas, participações em feiras nacionais e atividades teóricas.
Os produtores participantes do projeto vão seguir com a qualificação até o final de 2019. Além dos agricultores florenses participam da iniciativa moradores de Nova Pádua, Farroupilha e Caxias do Sul. Acompanharam a finalização da primeira etapa do programa, que ocorreu em Flores da Cunha, Angélica Louvani Brandalise , Gestora de projetos do Sebrae, Nestor Pístorello e Vitor Pistorello, consultores do Sebrae.
O Prefeito Lidio Scortegagna, a Secretária de Agricultura, Stella Pradella, o Vereador Everton Scarmin, e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua, Olir Schiavenin, também estiveram no encontro final dos agricultores, que ocorreu no Galpão Gilioli, na comunidade de Lagoa Bella.
O novo ciclo de aplicação do biolarvicida BTI j&aacut... VER NOTÍCIA
Com o tema ‘Valorizando o nosso interior’, a terceira e... VER NOTÍCIA
Com a programação voltada à poda verde da nogu... VER NOTÍCIA
O Conselho Municipal de Agricultura (CMA) aprovou, na última... VER NOTÍCIA
Nesta segunda-feira, dia 3, a Emater de Flores da Cunha iniciou a C... VER NOTÍCIA