Solenidade foi realizada durante as comemorações da Semana do Município
A Prefeitura de Flores da Cunha realizou, na manhã desta quarta-feira, dia 24, a solenidade de lançamento da Pedra Fundamental da obra do Centro de Convivência. A cerimônia, que integra a programação da Semana do Município, ocorreu junto ao prédio que está sendo construído aos fundos do Centro Administrativo. Estiveram presentes no lançamento o prefeito, César Ulian, o vice-prefeito, Marcio Rech, secretários, vereadores, servidores e integrantes dos projetos Conviver e Semear.
Na ocasião, além da benção na obra, realizada pelo pároco, Frei Jadir Segala, foi realizado o ato de fechamento de uma cápsula do tempo, que será depositada no acesso ao salão do Centro de Convivência. Entre os itens reunidos estão as cartas de idosos e crianças, um jornal com matéria sobre o assunto, o projeto arquitetônico, entre outros objetos e lembranças. Como forma de conectar o presente com o futuro, o recipiente será reaberto em um prazo de até 30 anos.
A secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Lusa, destaca a importância da concretização deste espaço que possibilitará o trabalho com a intergeracionalidade, considerada a essência da política de assistência social. “Que seja um local de encontros e alegrias. Investir em um espaço como este é acreditar na família”, enfatiza.
O Centro de Convivência atenderá de forma prioritária o público idoso, mas também oportunizará trabalhar com jovens e adultos com o objetivo de promover trocas culturais e vivências que fortalecem ainda mais as relações familiares e comunitárias.
O prefeito, César Ulian, salientou que viabilizar a construção deste espaço para a realização de atividades de cultura, lazer e assistência multiprofissional visam a qualidade de vida dos idosos, além de ser uma das propostas da atual administração. “É muito bonito ver a expressão no rosto de todos os presentes, admirando algo que foi tão sonhado e que é resultado da soma de muitos esforços. Esta é a nossa maneira de agradecer por tudo o que vocês já fizeram, fazem e ainda farão por Flores da Cunha”, destaca.
O prédio com acessibilidade contará com salas multiuso para a realização de oficinas, salas de atendimento individualizado, ambulatório, refeitório, cozinha e copa, salas para coordenação e equipe técnica, além do salão para atividades onde ocorrerão os bailes. Já a área externa contemplará espaços de lazer. A conclusão da obra está estimada para 2024, ano em que Flores da Cunha celebra 100 anos de emancipação política.
Para marcar o encerramento da programação da Semana do Município, foi realizada a comemoração alusiva aos 35 anos do Projeto Conviver, celebrada com missa na Igreja Matriz, seguida de almoço com bolo comemorativo e baile no Salão Paroquial.
__
Texto: Bruna Mallmann | Diretora de Comunicação Prefeitura de Flores da Cunha
O sonho da casa própria está se tornando realidade pa... VER NOTÍCIA
Os carnês de pagamento referentes ao ano de 2026 para os bene... VER NOTÍCIA
Moradores de Flores da Cunha já podem solicitar o saque do F... VER NOTÍCIA
O Centro de Convivência Intergeracional Frei Salvador recebeu... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha se prepara para mais uma edição do Br... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha já está mobilizada para a Blitz do Br... VER NOTÍCIA