Projeto une educação, enoturismo e inovação para valorizar ainda mais o protagonismo do município no setor vitivinícola
A Prefeitura de Flores da Cunha e a Universidade de Caxias do Sul (UCS) estão alinhando uma nova etapa da parceria: a implantação de uma microvinícola no Parque da Vindima Eloy Kunz. A proposta pretende impulsionar o maior produtor de vinhos do Brasil como referência também em formação e inovação no setor.
O tema foi pauta de uma reunião na última terça-feira, dia 24, entre representantes do executivo e da UCS, com o objetivo de concentrar no município as atividades práticas e teóricas do curso de Enologia e Viticultura - que está entre os melhores do país, avaliado com nota máxima pelo Ministério da Educação. A estrutura irá contribuir com a qualificação acadêmica e permitirá a vivência direta dos estudantes com o processo produtivo local.
A microvinícola também terá viés turístico: o processo de vinificação será realizado ao longo do ano, uma vez por mês, oferecendo à comunidade e aos turistas a oportunidade de acompanhar todas as etapas da produção do vinho.
Além de valorizar o conhecimento técnico e acadêmico, a iniciativa busca integrar educação, cultura e turismo em um só espaço, aproveitando o potencial simbólico e estrutural do Parque da Vindima.
O Grupo de Trabalho para a Salvaguarda da Língua Talian, coo... VER NOTÍCIA
Com o decreto assinado pelo prefeito, César Ulian, nesta qui... VER NOTÍCIA
Nos dias 15 e 16 de novembro, Flores da Cunha será o destino... VER NOTÍCIA
Os vinhos de Flores da Cunha ganharam destaque na Avaliaç&at... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha se prepara para reunir a comunidade e receber visit... VER NOTÍCIA
Em 2026, o município sediará a próxima edi&cce... VER NOTÍCIA