O programa para incentivar a agroindústria local proporciona o subsídio em 100% do custo de até 100 horas/máquina de terraplanagem para a construção de aviários
A Secretaria da Agricultura e Abastecimento realizou nos últimos dias o trabalho de auxílio para construção de um novo aviário, na propriedade do agricultor Valdemar Lonczynski, no Travessão Rondelli. O programa para incentivar a agroindústria local proporciona o subsídio em 100% do custo de até 100 horas/máquina de terraplanagem para a construção de aviários, e isenta em 40% o valor hora/máquina para os demais produtores rurais, conforme a normativa da Lei Municipal n°2.791 de 22 de março de 2010.
Na localidade, que fica nas margens da ERS 122, está sendo construído um aviário de 35x8, para a produção de codornas para abate. O agricultor já conta com um pinteiro de 20x8 e um outro aviário de 30x8. A expectativa é ampliar a produção em 15 mil aves por lote, que é entregue em média a cada 40 dias. No aviário já em atividade são produzidas 12 mil unidades por lote.
No início do primeiro semestre deste ano também ocorreu auxílio para a construção de um aviário na propriedade do agricultor Remi Marcolim, na comunidade de São Caetano, que trabalha com a produção de ovos galados (férteis), e utilizando o sistema automatizado, proporcionando o recolhimento de 25 mil ovos por dia.
Ao marcar presença na abertura da 5ª ediçã...
VER NOTÍCIACom a programação voltada ao cultivo e à poda ...
VER NOTÍCIACom o objetivo de integrar e qualificar os viticultores de Flores d...
VER NOTÍCIAA tradicional Feira do Peixe ocorrerá na quinta-feira, dia 1...
VER NOTÍCIAO Conselho de Agricultura de Flores da Cunha conta com nova diretor...
VER NOTÍCIACom o objetivo de integrar e qualificar os viticultores de Flores d...
VER NOTÍCIA